Como Fazer a Barba Crescer Rápido! 4 Dicas para Fazer a Barba Crescer Mais Rápido – Garantido !

4 Dicas para Fazer a Barba Crescer Mais Rápido – Garantido !

Febre nos anos 90, o cultivo da barba voltou com toda força nos últimos anos, já percebeu?

Se você quer algumas dicas de como fazer a barba crescer mais rápido, este artigo vai te ajudar.

Digna de admiração e cultivo pelo sexo masculino, a barba é uma característica imponente que carrega uma bagagem cultural enorme e encontrar soluções de como deixar a barba crescer é uma dúvida da maioria dos homens.

Na grécia antiga deixar a barba crescer era um sinal de vitalidade, força, coragem e sabedoria.

E se eu te contar que existia um campeonato mundial chamado “Barba e Bigode”, você acreditaria?

Os americanos tomaram posse dessa loucura e criaram uma competição de barba e bigode para avaliar os competidores barbudões.

Que exprime a masculinidade isso é indiscutível, mas, citações históricas a parte, será que você sabe todos o truques de como fazer a barba crescer mais rápido?

Como Fazer a Barba Crescer Mais Rápido? 4 Dicas para Você se Tornar um Verdadeiro Viking

COMO FAZER A BARBA CRESCER MAIS RÁPIDO: 4 DICAS PARA SE TORNAR UM VIKING

1. Dê Preferência aos Alimentos Mais Nutritivos

Geralmente, os que são ricos em vitaminas D, magnésio e zinco colaboram com o fortalecimento das unhas, cabelos e barba, como: espinafre, ovo, salmão, bife de fígado e banana.

2. Durma Bem

Isso mesmo. Enquanto dormimos, disponibilizamos tempo de descanso para o nosso corpo e diminuímos o stress, fatores importantíssimos para o rápido crescimento da barba. Portanto descanse e não deixe de ter uma boa noite de sono.

3. Mantenha a Pele Limpa e Hidratada

Engana-se quem acredita que embaixo de todos esses pêlos sua pele não precisa de proteção.

Seu rosto é a base para o crescimento dos pelos e ele precisa manter-se limpo, tonificado e hidratado para que o cultivo seja produtivo.

De nada adianta plantar uma bela planta em uma terra que não está pronta para o plantio, ok?

4. Invista em Complexo Vitamínicos

Se você tem uma vida super agitada e tempo é uma coisa que não está disponível em sua agenda, uma opção complementar pode ser a busca por complexos vitamínicos.

Encontrados em farmácias eles apresentam um bom resultado mas não substituem as dicas anteriores, ok?

Além das dicas citadas aí acima para fazer sua barba crescer mais rápido, vou te dar duas dicas para corrigir falhas e imperfeições na barba.

Dica BÔNUS: Você sabia que todos nós temos um lado do rosto diferente do outro?

Pois é! Não somente o rosto, mas também uma perna mais grossa, um braço maior, falhas no cabelo, barba e sobrancelha, olhos, nariz….

Isso é extremamente natural, mas podemos contar com artifícios que nos auxiliam a minimizar essas diferenças tornando ambos lados mais harmoniosos.

  • O Minoxidil pode ser uma boa saída para você. É uma substância encontrada em farmácias, sendo uma opção de tratamento para deficiência no crescimento de pêlos, seja barba, cabelo, sobrancelha e etc.

Porém ele pode dar algumas reações e efeitos colaterais indesejados… e infelizmente a ciência ainda não sabe explicar o porque ..

  • Utilize um lápis para preencher as falhas da sua barba. Esse é um método que alguns homens utilizam. Eu, particularmente, não gosto e não acho que fica natural. E outra, maquiagem é coisa de mulher né barbudo?
  • Agora, se você prefere não fazer uso de remédios e/ou substâncias químicas e prefere dar boas vindas a soluções rápidas e eficazes, você pode optar por corrigir essas pequenas falhas com o uso de um suplemento vitamínico natural.

É aqui que, sinceramente, é a virada do jogo. Recentemente foi lançado no mercado um produto chamado Barbeks. Vários aspirantes a vikings já sentiram o resultado (literalmente) na pele. Veja abaixo alguns antes e depois :

antes-e-depois-barbeks

barba-volumosa

barba-cheia

A própria Revista Super Interessante, recentemente, publicou em um dos seus editorias um estudo sobre a eficácia do produto para crescer barba. Se quiser ler o artigo completo, clique aqui.

Bom, o ideal é que você opte por remédios que te dêem uma segurança maior em relação ao crescimento da sua barba.

Até porque, esse é o único jeito de ter uma barba de respeito.